top of page

Comemorar os antepassados: Estamos aqui por eles!!!

  • Foto do escritor: Rose Souza
    Rose Souza
  • 13 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 25 de abr. de 2021

Árvore Genealógica, você já parou para pensar o que tem a ver com seu autoconhecimento?






Quando buscamos conexão com o mundo ao nosso redor talvez não encontremos nada - pelo ao menos quando se está num daqueles dias depressivos - mas, se de repente pensar num dos maiores bens que temos nesta existência - FAMÍLIA - num instante encontramos conexão, afinal todos nós que viemos a esta Terra somos produto de gerações de pais.


Pensar que somos resultado de relações entre duas pessoas é de fato algo que talvez não seja tão comum considerar. No entanto, quando se está com vontade de achar um caminho seguro para andar, não tenho dúvida nenhuma de que; buscar a nossa história de vida será o ponto de partida.


E esse ponto de partida está na descoberta de nossos antepassados. A história contada por sua avó, cheia de relatos que aguçam a sua imaginação. Me lembro da minha avó contando os "causos" fantasmagóricos passados nos Interiores de cidades deste Brasil. Eu e meus irmãos ouvíamos atentamente a cada uma delas.


Lembro também do meu querido pai - já falecido- relatando os momentos extremamente difíceis, vividos quando ainda era uma criança de apenas 5 anos de idade, levado por meu avô a viver como nômades, de um lugar para o outro, sem se estabelecer em lugar nenhum. Como meu pai dizia, poucas coisas o faziam chorar, essa era uma delas.


Experiências que moldaram seu caráter e que impulsionaram suas decisões durante toda a sua vida. De outra forma criaram suas limitações, impedindo de realizar coisas que somente ele soube. Dessas experiências sobraram muitos "códigos" passados para os filhos, e os filhos para seus filhos.


E assim, da mesma maneira as histórias vividas por meus avós. Não tive o privilégio de conhece-los. Conheci somente minha vovó Josefa, que me fez boneca de pano - nossa que saudade- mãe da minha mãe.


Minha querida mãe é uma daquelas filhas que toda mãe quer ter. Ela cuidou da mãezinha dela até o dia de seu falecimento, que aliás eu estava junto. Minha mãe é mãe leoa - inclusive no signo- é daquelas que defende os filhos até dos próprios netos. (hahahhaahhahahaah)


Voltar nosso coração para os nossos antepassados traz mais resultados positivos do que podemos calcular; encontrar padrões de comportamento, traumas, superação, defeitos e qualidades em nossos entes queridos poderão ser a nossa tábua de salvação. Com essas descobertas podemos corrigir o nosso próprio comportamento.


Refletindo todas essas coisas sobre minha família, encontro valor simbólico intrinsicamente relacionado com modelo da família humana, cujo Pai é DEUS.

E compartilho a frase de Russel M Nelson, que diz:


Quando penso no amor que sinto individualmente por todos os membros de nossa família, compreendo em parte o amor que nosso Pai Celestial tem por Seus filhos.

Sendo assim, constato a imensidão de histórias contadas por cada ser vivente que andou sobre esta Terra, causando efeitos na vida de cada um de nós. Portanto buscar conhecimento e converter em benefícios para nós e nossos descendentes é sem dúvida uma boa causa para nos empenhar.


Buscamos conhecimento e podemos nos alegrar por sabermos de quem somos filhos, temos o anseio natural de conexão com DEUS, e o Salvador Jesus Cristo esteve andando sobre esta Terra, com o propósito de UNIR esta família humana, que são estes nossos antepassados que também aqui andaram e vivenciaram coisas que hoje nos afetam diretamente.


Deixo meu convite para que você possa buscar seus antepassados, seus entes queridos, suas histórias, seu legado e serem gratos por suas VIDAS.



Contar a história de sua história será um exercício maravilhoso de ressignificação que pode trazer cura para a alma!!!


Dica: Quer descobrir seus antepassados? Visite este link.

 
 
 

Comentários


bottom of page